11º Fórum da Juventude da UNESCO

sede da UNESCO em Paris, França,nos dias 18 e 19 de novembro de 2019, durante a 40ª sessão da Conferência Geral da UNESCO. Este Fórum incentivará o diálogo, a partilha de experiências e conhecimentos, a aprendizagem entre as partes e a cooperação entre os jovens responsáveis pela mudança e os representantes da juventude, com a UNESCO e os seus Estados-Membros e com outras partes interessadas.
Com se sabe, a cada dois anos, os jovens de diversos países membros da UNESCO se reúnem na sede da Organização para discutir os desafios que enfrentamos hoje e que se enquadram nos campos de competência da UNESCO.
Este ano, o Fórum foi a oportunidade de apresentar e discutir boas práticas de engajamento dos jovens com a UNESCO no contexto da Iniciativa “Espaço Jovem” ou de outros projetos que os jovens desenvolveram com o apoio da UNESCO. Portanto, os potenciais participantes jovens só podem ser indicados pelas estruturas da UNESCO. Os participantes já foram selecionados para participar das discussões da UNESCO a partir de diferentes projetos da UNESCO ao redor do mundo!
O documento final do Fórum será apresentado pelos jovens na Conferência Geral. A constituição de uma Comunidade Global de Prática da Juventude da UNESCO (YCoP), que estará crescendo regularmente com novos jovens engajados de todo o mundo, garantirá uma relação de longo prazo entre a UNESCO e os jovens e facilitará seu envolvimento direto no trabalho da Organização em todos os estágios e em todos os domínios de interesse para os jovens.

Programa: https://en.unesco.org/sites/default/files/11thyouthforum_programme.pdf

Lista dos Participantes: https://en.unesco.org/sites/default/files/youthforum2019_participants_v2.pdf

Para mais Informações consulte aqui

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar