Candidatura ao Prémio da UNESCO 2020

A UNESCO convida os Estados Membros, em consulta com suas Comissões Nacionais e organizações não-governamentais internacionais e regionais que trabalham no campo da liberdade de imprensa, a propor candidatos para o próximo Prêmio Mundial da Liberdade de Imprensa UNESCO/Guillermo Cano.

Criado em 1997 pelo Conselho Executivo da UNESCO, o Prémio Mundial para a Liberdade de Imprensa destina-se a reconhecer uma pessoa, organização ou instituição que tenha dado um contributo significativo para a defesa e/ou promoção da liberdade de imprensa em qualquer parte do mundo, especialmente se tiver assumido riscos nesse sentido.
O prêmio, no valor de US$ 25 mil, é entregue anualmente em uma cerimônia oficial por ocasião da conferência do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, em 3 de maio. Em 2020, o Prémio deverá excepcionalmente ser atribuído em 23 de Abril.

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa 2020 terá lugar em Haia, Holanda, de 22 a 24 de Abril de 2020. O Prémio é financiado pela Fundação Cano (Colômbia) e Helsingin Sanomat (Finlândia).
Convidamos-lhe a consultar o regulamento do Prémio aqui.

Apresentação de candidaturas:

Para nomear candidatos, envie o formulário preenchido em inglês ou francês, até 15 de Fevereiro de 2020, por correio normal ou e-mail para :

UNESCO
Secteur de la communication et de l’information
Division de la liberté d’expression et du développement des médias
Section pour la liberté d’expression
7, Place de Fontenoy
75007 Paris
France
Tel: 33.1.45.68.08.91
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.(link sends e-mail)

Comentar


Código de segurança
Atualizar