Abrão Vicente, faz abertura do seminario sobre Sandwatch e ODS

Desenvolvimento Sustentável (ODS) e das Ciências Exatas Naturais e no âmbito da implementação do Programa Sandwatch, a cidade da Praia acolhe, de 15 a 18 de outubro de 2019, no Hotel Santiago sito em Achada de Santo António (ASA), sendo, dois dias de seminário sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável(ODS), respetivamente e conforme o programa infra.

O principal objetivo desta Formação passará pela implementação, promoção da discussão e reforço de ações de cooperação com os demais parceiros ligados ao Sector Educativo e das Ciências a nível nacional sobre o impacto dos projetos implementados no âmbito do Programa Sandwatch, momento em que se aproveitará para se discutir igualmente a questão da erosão costeira e efeitos das alterações climáticas nas praias de Cabo Verde.


O Programa Sandwatch é um dos principais programas da Década das Nações Unidas para o Desenvolvimento sustentável e a UNESCO, através da Secção das Pequenas Ilhas e Saberes Autóctones da Divisão de Política Científica e Desenvolvimento Sustentável, apoia os países que abraçaram a causa do Sandwatch em cooperação com a Fundação Sandwatch. É desenvolvido sobretudo nos países insulares, mais vulneráveis às alterações climáticas. É o caso de Cabo Verde.


O seminário sobre os ODS, promovido junto às redes escolares, irá debruçar sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, construídos com o propósito de chamar a atenção sobre a pobreza, a proteção do planeta, garantia da paz e da prosperidade.


A abertura destes dois eventos será presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, Presidente da Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO (CNU), esta terça-feira, 15 de outubro, pelas 09h, na sala de conferência do Hotel Santiago.

Comentar


Código de segurança
Atualizar