Programa Homem e a Bisofera-MAB

Prêmio Jovem Cientista e Biosfera da UNESCO 2018
Desde 1989, o MAB oferece anualmente a jovens pesquisadores prêmios de até US $ 5.000 em apoio à pesquisa em ecossistemas, recursos naturais e biodiversidade. Por meio do Prêmio de Jovens Cientistas do MAB, o MAB está investindo em uma nova geração de cientistas em todo o mundo, porque pensamos que jovens bem treinados e comprometidos são essenciais para lidar com questões ecológicas e de sustentabilidade.

Benefícios

Essa oportunidade ajudará os jovens a identificar e avaliar as mudanças na biosfera resultantes das atividades humanas e naturais e os efeitos dessas mudanças nos seres humanos e no meio ambiente, em particular no contexto das mudanças climáticas.
Também dará a oportunidade de estudar e comparar as inter-relações dinâmicas entre ecossistemas naturais / quase naturais e processos socioeconômicos, em particular no contexto de perda acelerada da diversidade biológica e cultural com consequências inesperadas que afetam a capacidade dos ecossistemas de continuar fornecendo serviços críticos para o bem-estar humano.
Conceda até US $ 5.000 em apoio à sua pesquisa sobre ecossistemas, recursos naturais e biodiversidade.

 

Qualificações:

1. As solicitações de prêmios devem ser feitas no formulário de inscrição do Prêmio Jovens Cientistas do MAB (em inglês ou francês) e os requisitos técnicos de acompanhamento declarados lá.
A inscrição deve ser endossada pelo Comitê Nacional MAB do candidato *, que pode endossar apenas duas inscrições por ano de candidatos com menos de 35 anos de idade (na data de encerramento da inscrição).
Os pedidos devem conter informações concisas sobre pesquisas anteriores e existentes nas áreas envolvidas, a fim de apresentar vínculos e evitar duplicações e financiamento de projetos já realizados.

É dada prioridade a projetos interdisciplinares realizados em reservas da biosfera designadas sob o Programa Homem e Biosfera ou em reservas potenciais da biosfera e que contribuam para a implementação do LAP e dos ODS. Nesse sentido, os candidatos devem identificar em suas solicitações se e como sua pesquisa contribui para as ações relacionadas à pesquisa do LAP e dos ODS.

Os candidatos de países desenvolvidos são elegíveis para prêmios apenas em casos excepcionais ou se estiverem trabalhando em parceria com países em desenvolvimento.
Os prêmios são fixados em no máximo US $ 5.000 cada.

A pesquisa apoiada por um Prêmio deve ser concluída dentro de dois anos.
Os candidatos devem aceitar enviar relatórios da pesquisa financiada pelo Prêmio ao Secretariado do MAB em Paris e aos seus Comitês Nacionais do MAB * e concordar com a possibilidade de a UNESCO publicar os resultados de sua pesquisa.

Regiões elegíveis: abertas para todos

Para mais informações, por favor clique aqui.

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Documentos

Medias Interativas

Galerias de Fotos
Galerias de Vídeos
Comentarios e Feedback

Seguir - nos em

Nosso Escritório

 Achada Santo Antonio, Praia-C.P 51 A
+238 262 14 86 |  516 61 45
 comnatcv@cvunesco.org