EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
3 de maio é um lembrete aos governos da necessidade de respeitar o seu compromisso com a liberdade de imprensa e é também um dia de reflexão entre os profissionais da comunicação social sobre questões de liberdade de imprensa e ética profissional.
DIA MUNDIAL DA DIVERSIDADE CULTURAL PARA O DIÁLOGO E DESENVOLVIMENTO
Reconhecendo a necessidade de "reforçar o potencial da cultura como meio de alcançar a prosperidade, o desenvolvimento sustentável e a coexistência pacífica global".
PRÉMIOS INTERNACIONAIS DA UNESCO
Edição de 2022 dos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO-2022
CIÊNCIA: CONFERÊNCIA DAS NAÇOES UNIDAS SOBRE O OCEANO
A conferência do oceano das nações unidas de 2022 com o tema: “intensificar a acção dos oceanos com base na ciência e na inovação para a implementação do objectivo 14: balanço, parcerias e soluções

CNUCV

Melhorar a segurança humana mediante uma melhor gestão das mudanças sociais.

Fortalecer os vínculos entre ciência e desenvolvimento através do desenvolvimento das capacidades e o aproveitamento partilhado do conhecimento.

Sector das Ciências Naturais e Exactas 

 

O Programa da UNESCO para as Ciências Naturais e Exactas, tal como definido na 32ª Conferência

- Ciências, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com o objectivo de melhorar a segurança humana através de uma melhor gestão do ambiente;  Geral, em Outubro de 2003, está estruturado em dois programas principais: 

- reforço das capacidades científicas e tecnológicas em proveito do desenvolvimento, procurando a promoção das capacidades humanas e institucionais na Ciência e Tecnologia permitindo a maior participação possível da Sociedade do Saber e de adaptar as políticas científicas às necessidades da Sociedade. 

Objectivos deste Sector: 

- avanço e partilha dos conhecimentos científicos; aplicação dos conhecimentos científicos no Desenvolvimento Sustentável e na Tecnologia; contribuição da Ciência e da Tecnologia para a paz; compreensão do papel da ética na Ciência e Tecnologia; incentivo ao acesso igualitário à Ciência e à Tecnologia e aos seus benefícios, e, ainda, a partilha de conhecimentos entre cientistas e decisores políticos. 

O trabalho da UNESCO na Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável é interdisciplinar e está implementado principalmente através do Sector da Educação e da Ciência. Tem por objectivo promover valores e ética na educação a vários níveis de forma a ter impacto nos estilos de vida e no comportamento das pessoas, bem como ajudar a construir um futuro sustentável.

  APRESENTAÇÃO CNU  |       CARTA DAS COMISSÕES NACIONAIS PARA A UNESCO|      NOVOS ESTATUTOS DA CNU

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Biblioteca Digital

Nosso Escritório