ANÚNCIO CANDIDATURAS BOLSAS DE ESTUDOS UNESCO/Republica da China 2017/2018

No âmbito do Programa de Bolsas de Estudos co-patrocinados, o governo da Republica Popular da China disponibilizou à UNESCO, para o ano académico de 2017-2018, 75 (setenta e cinco) bolsas de estudos para  níveis de graduação e pós-graduação.

As referidas bolsas são oferecidas por via de concurso público e são direccionadas para estudantes de nível universitários, desejosos de prosseguir, por um periodo de um ano, os estudos superiores de graduação e pós-graduação.

Os dossiers de candidaturas em número de 2 (dois) candidatos no máximo, por cada país, devem ser preenchidos em formulários próprios (ver anexo) e deverão dar entrada na Comissão Nacional da UNESCO o mais tardar dia 10 de Abril de 2017 para efeitos de selecção. A UNESCO, enquadrados nos seus objectivos em relação à questão de igualdade de género, dará seu acordo de preferência às candidaturas femininas.

Os anexos a esta comunicação fornecem informações detalhadas sobre os requisitos exigidos, as facilidades oferecidas, as condições gerais que regem a concessão de bolsas e o procedimento para a apresentação dos pedidos, bem como diferentes domínios de investigação propostos pelas universidades seleccionadas para acolhimento desses bolseiros.

Este programa é oferecido em concurso público e apenas serão seleccionados candidatos com as qualificações necessárias e com excelente nível intelectual que satisfaçam os critérios exigidos e estabelecidos nos anexos.

Informamos que todos os dossiers de candidaturas, devidamente preenchidos (formulário em anexo) devem dar entrada na Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO sito na Achada Santo António 2º Piso do Prédio do Novo Banco até o dia 10 de Abril de 2017, o mais tardar, para selecção prévia já que cada país apenas pode enviar duas (2) candidaturas e para posteriores trâmites junto da Secção de Bolsas da UNESCO em Paris cujo prazo fixado até o dia 20 de Abril do corrente ano.

Aconselha-se uma leitura prudente de todos os anexos pois, para cada curso impõe critério e condições pelo que os candidatos devem:
• Para Graduação ter pelo menos 2(dois) anos de estudos e com menos de 45 anos de idade.
• Para Pós-graduação ser titular no mínimo de um Mestrado ou ser Professor Assistente de uma Universidade Nacional com menos de 50 anos de idade.
• Estar apto(a) a seguir uma formação em língua inglesa e ou Chinesa
• Estar em perfeita saúde quer física quer mental.
• Ter o domínio da língua inglesa ( certificado de profeciência línguística (chinesa ou Inglesa) passado por uma instituição certificada ou pela Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO( através de submissão ao teste TOEFL)

Os candidatos devem preencher os formulários de pedido de bolsa da UNESCO em 3 (três) exemplares que, imperativamente, devem ser submetidos à Comissão Nacional sito na Achada de Santo António no 2º Piso Direito do prédio do Novo Banco. Pra mais informações favor contactar a CNU através das coordenadas infra.

Para mais informações entrar em contacto coma CNU através do correio electrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do site da CNU:www.cvunesco.org ou da DGES: www.dges.cvestudar na China

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar