Bolsas de Investigação em QUÍMICA VERDE- PhosAgro/UNESCO/UICPA 2020

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS PARA BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EM QUÍMICA VERDE | PhosAgro/UNESCO/UICPA 2020

A Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO (CNU) faz saber que está aberta a sétima edição de apresentação de candidaturas para bolsas de pesquisa em química verde sob o tema "QUIMICA VERDE PARA A VIDA".

Em resposta às atuais necessidades sociais e ambientais, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lança, em colaboração com a Empresa Industrial Russa PhosAgro (maior produtor de fertilizantes de fosfato em Europa) e a União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) o programa para financiamento de Bolsas PhosAgro/UNESCO/UICPA "Química Verde para a Vida".

O programa visa promover a implementação de projetos inovadores de investigação de jovens cientistas no campo da química verde, no que diz respeito aos 12 princípios da química verde.

O montante pode chegar até aos USD $30.000, destina-se a apoiar projetos de investigação em Química Verde e será concedido a projetos inovadores e promissores, que possam ser concluídos num período máximo de um ano e, que sejam submetidos por jovens cientistas que liderem uma equipa de pesquisa ou trabalhem sozinhos em institutos/universidades.

Uma concessão especial será concedida separadamente para um projeto de pesquisa em química verde sobre inovação no processamento e utilização de fosfogesso.

Cada proposta de projeto deve ser apresentada por um jovem cientista que assuma plena responsabilidade pela implementação do projeto submetido.

Os candidatos devem ter até 39 anos de idade e serem titulares de um grau de doutoramento (ou equivalente) em química ou em áreas interdisciplinares com a bioquímica, geoquímica, ecologia e biotecnologia, com o objetivo de desenvolver tecnologias sustentável que elimine ou reduza a produção e a utilização de substâncias perigosas no desenho, fabricação e ou aplicação de produtos químicos manipulados na agricultura e em outras áreas afins. Estas soluções são pré-requisitos essências para a realização dos objetivos definidos pelo Programa do Desenvolvimento Sustentável até 2030.

As bolsas serão atribuídas, após um processo de seleção, por recomendação de uma equipa internacional de cientistas do mais alto nível.

A apresentação de candidaturas para as bolsas de investigação da Química Verde 2020 para jovens cientistas, incluindo a bolsa especial para projetos de investigação sobre o fosfogesso, termina no dia 25 de Abril de 2020.

Os originais dos dossiers de apresentação das propostas de projetos para as candidaturas devem ser enviados, em suporte eletrónico e papel à Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO sita em Achada Santo António para pré-seleção e validação até o dia 20 de abril do corrente ano.

Como candidatar-se:

Documentos de inscrição:

• Diretrizes para candidatura
Formulário de inscrição
Formulário de proposta de projeto
Carta de aprovação
Carta de aceitação

Para mais informações, por favor, aceda a:

• http://www.unesco.org/new/en/natural-sciences/science-technology/basic-sciences/chemistry/green-chemistry-for-life/.

https://cvunesco.org/ 

 Copyright © UNESCOCV, 2020
Direitos reservados, All rights reserved 2020.
CNU – Achada de Santo António largo da TCV
Praia - ilha de Santiago - Cabo Verde
www.unescocv.org  -  https://www.facebook.com/unescocaboverde/

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar