Bolsas co-patrocinada UNESCO/ISEDC 2020

EDITAL

Bolsas co-patrocinada UNESCO/ISEDC -2020

A UNESCO em parceria com o Centro Internacional para o Desenvolvimento de Energia Sustentável (ISEDC) de Moscovo oferece, aos estados membros) 20 (vinte) bolsas com duração de 04 (quatro) semanas no quadro do Programa de Bolsas Copatrocinadas pela UNESCO/ISEDC 2020.

Como as questões energéticas são uma prioridade para a comunidade internacional e para o sistema das Nações Unidas, o objectivo deste programa de bolsas é aumentar a capacidade institucional e humana no setor de energias renováveis nos países em desenvolvimento e nos paises com economias em transiçao.

As atividades de formação no âmbito deste programa de bolsas devem ser realizadas em estabelecimentos especializados da Federação da Russia. A língua de formaçao instrução é o inglês. Apenas os candidatos proficientes nesta língua são elegíveis para se candidatarem.

1. Duração: 01 mês, de 05 a 30 de Outubro de 2020.

2.Lugar: ISED-Moscovo-Federaçao da Rússia.

Os candidatos devem escolher as áreas pretendidas dentro das seguintes áreas de estudos que refletem os objetivos estratégicos e as prioridades programáticas da UNESCO aprovado no documento 40 C/5:

3. Áreas de estudo

I. Energia e desenvolvimento sustentável
II. Gestão ecológica de recurso energético
III. Energia renovável
IV. Produção de electricidade pela energia renovável e sustentável.

4. Qualificações

Os candidatos devem preencher os seguintes critérios:
• Ser titular de um certificado mínimo (licenciatura) ou um mestrado em economia;
• Estar apto a redigir/escrever em inglês (formulário de proficiência linguística a preenchido por uma autoridade reconhecida.
• Ter 35 anos de idade no máximo.

5.Como candidatar-se

1. Complete apenas às Comissões Nacionais apresentar os dossiers de candidaturas devidamente preenchidos em inglês ou francês, acompanhados dos seguintes documentos em dois (2) exemplares.
• Formulário de candidatura da UNESCO,
• Seis (6) Fotografias.
• Cópias autenticadas dos certificados de licenciatura e ou de mestrado obtidos;
• Certificado de proficiência linguística na língua inglesa;

Posteriormente, para aqueles que forem selecionados, o formulário de exame médico da UNESCO devidamente preenchido por um médico credenciado (menos de quatro meses antes da data efetiva dos estudos) deve ser encaminhado .

2. Todos os dossiers de candidaturas incompletos ou recebidos após o prazo, bem como aqueles que não satisfazem os critérios e requisitos supra estabelecidos, não serão retidos.
3. Os estados membros ficam convidados a apresenta,r no máximo, duas (2) candidaturas por país.
6. Selecção dos beneficiários

A selecção final dos candidatos é encaminhada para o Centro de Internacional para o Desenvolvimento de Energia Sustentável (ISEDC). As Comissões Nacionais dos países dos bolseiros selecionados serão informadas pela UNESCO e uma carta de atribuição seguirá imediatamente.


A UNESCO autorizará a saída dos beneficiários que cumpriram integralmente os requisitos mencionados na carta de atribuição de bolsas..

Os candidatos que não tenham sido contatados pelo Programa de Bolsas até 1 de Setembro de 2020 deverão considerar que os mesmos não foram selecionados para uma bolsa de estudos no âmbito deste programa.

7.Meios oferecidas pela ISEDC

a) Despesas escolares grátis;
b) Os beneficiários seguirão as suas formações sob a tutela de um supervisor ou de um Director de estudo escolhido pela instituição de acolhimento;
c) O país doador oferecerá um subsídio mensal em moeda local aos beneficiários. Este subsídio de um montante máximo de quatrocentos e vinte e cinco(425) dólares dos Estados Unidos para cobrir as despesas durante o periodo de formação, tais como alojamento e refeições, perdiem, e despesas acessórias, etc.
d) A ISEDC ajudará os candidatos selecionados na obtenção de um lugar para alojamento a baixo custo.

8. Facilidades oferecidas pela UNESCO

a) A UNESCO responsabilizará pelo custo das passagens aéreas de ida e volta na tarifa mais econômica pelo voo mais direto possível.
b) A UNESCO concederá um único subsídio de viagem de US $100 que será pago antes da partida dos bolseiros para a Federação Russa.
c) Um seguro de saúde: para beneficiar deste direito, os beneficiários devem estar declarados medicamente aptos pelo serviço médico da UNESCO, que examina os dossiers médicos completos.

9. Outras condições

a) Nenhuma outra provisão é fornecida para os membros da família do bolseiro.
b) Os beneficiários são obrigados a apresentar um relatório suscinto coassinado pelo funcionário acadêmico no final do primeiro mês e um relatório final no final da bolsa. Esses relatórios devem ser escritos em língua inglesa ou francesa e uma cópia desses relatórios deve ser submetida à ISEDC.

10. Vistos

Os bolseiros selecionados provenienetes de países onde há uma embaixada ou consulado da Federação Russa será obrigado a obter o seu visto de entrada antes de saírem. Os bolseiros de países onde tal embaixada/consulado não existe devem obter os seus vistos da embaixada/consulado da Federação Russa de um país vizinho.

Nem a UNESCO nem o ISEDC fornecem compensação para cobrir os custos de vistos ou emissão de passaporte.

Para mais informaçoes leia os Princípios Gerais para Candidaturas a Bolsas de Estudo da UNESCO, e a Guia para Beneficiários de Bolsas de Estudo e Bolsas de Viagem da UNESCO.

OBS: Todos os dossiers devem ser enviados para a Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO sita em ASA em duplicado, até 29 de Março de 2020, o mais tardar. Uma cópia digitalizada, igualmente, deve ser enviada para e-mail: jose,Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.,  responsável de Comunicação e Informação da CNU e de Bolsas de Estudos.

 Copyright © UNESCOCV, 2020

Direitos reservados, All rights reserved 2020.
CNU – Achada de Santo António largo da TCV
Praia - ilha de Santiago - Cabo Verde
www.unescocv.org  -  https://www.facebook.com/unescocaboverde/

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar