Anúncio Prémio UNESCO-Madanjeet Singh 2020.

A Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO (CNU) faz saber que se encontram abertas inscrições para candidaturas ao Prémio UNESCO-Madanjeet Singh 2020.

Instituído em 1995 para assinalar o Ano da Tolerância das Nações Unidas e o 125º aniversário do nascimento de Mahatma Gandhi, o Prémio é atribuído bienalmente desde 1996, por ocasião do Dia Internacional da Tolerância e do aniversário da fundação da UNESCO. Em 2020, o Prémio será atribuído pela décima segunda vez.

As candidaturas podem ser submetidas ao Diretor-Geral pelos Estados-Membros, em prévia consulta com as respectivas Comissões Nacionais, assim como também por organizações não governamentais e fundações que mantenham ligações oficiais com a UNESCO e atuem num sector abrangido pelo Prêmio.

Antigos galardoados do Prêmio, personalidades eminentes qualificadas, assim como quaisquer pessoas ou organizações da sociedade civil que estejam a trabalhar para o progresso de uma cultura de paz, direitos humanos, não violência e tolerância, podem igualmente propor candidatos.

De acordo com os Estatutos do Prémio, os candidatos podem ser mulheres, homens, instituições ou organizações não governamentais que se tenham distinguido através de iniciativas particularmente notáveis ao longo de vários anos para promover a compreensão e a solução de problemas internacionais ou nacionais, num espírito de tolerância e não-violência.

O vencedor do prêmio é selecionado com base nas avaliações e recomendações feitas pelo Júri do Prêmio e é atribuído a cada dois anos, por ocasião do Dia Internacional da Tolerância (16 de novembro) e será assinalado por uma cerimónia e o vencedor receberá a quantia de US$ 100.000, decorrente de uma doação feita pela Madanjeet Singh Foundation.

Para mais informações aceda o site aqui

Copyright © UNESCOCV, 2020
Direitos reservados, All rights reserved 2020.
CNU – Achada de Santo António largo da TCV
Praia - ilha de Santiago - Cabo Verde
www.unescocv.org  -  https://www.facebook.com/unescocaboverde/

Comentar


Código de segurança
Atualizar