EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
3 de maio é um lembrete aos governos da necessidade de respeitar o seu compromisso com a liberdade de imprensa e é também um dia de reflexão entre os profissionais da comunicação social sobre questões de liberdade de imprensa e ética profissional.
DIA MUNDIAL DA DIVERSIDADE CULTURAL PARA O DIÁLOGO E DESENVOLVIMENTO
Reconhecendo a necessidade de "reforçar o potencial da cultura como meio de alcançar a prosperidade, o desenvolvimento sustentável e a coexistência pacífica global".
PRÉMIOS INTERNACIONAIS DA UNESCO
Edição de 2022 dos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO-2022
CIÊNCIA: CONFERÊNCIA DAS NAÇOES UNIDAS SOBRE O OCEANO
A conferência do oceano das nações unidas de 2022 com o tema: “intensificar a acção dos oceanos com base na ciência e na inovação para a implementação do objectivo 14: balanço, parcerias e soluções

Dia Mundial da Diversidade Biológica

Índice do artigo

A biodiversidade é o tecido vivo do nosso planeta. É a base do bem-estar humano presente e futuro, e o seu rápido declínio ameaça tanto a natureza como as pessoas. De acordo com o Global Biodiversity Assessment Report publicado em 2019 pela Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistémicos (IPBES) da UNESCO, os principais motores globais da perda de biodiversidade são as alterações climáticas, as espécies invasoras, a sobreexploração dos recursos naturais, a poluição e a urbanização. O relatório mundial demonstrou a responsabilidade das actividades humanas pela perda de biodiversidade, que ascende a 75% para os ecossistemas terrestres. Indicou também que existem soluções e que não é demasiado tarde para agir.

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Biblioteca Digital

Nosso Escritório