Anúncio de candidaturas: Prémio UNESCO-Japão de Educação para o Desenvolvimento Sustentável 2021

A UNESCO lançou o concurso para o Prémio UNESCO-Japão de Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD) 2021.

Generosamente financiado pelo Governo do Japão, o Prémio atribuirá três prémios de 50.000 dólares americanos a projectos e programas excepcionais no campo da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
A Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) desenvolve os conhecimentos, atitudes, valores e acções dos aprendentes para poder responder aos desafios globais urgentes do presente, como as alterações climáticas, e criar um futuro melhor para todos. Ao destacar grandes exemplos da EDS, a UNESCO e o Japão esperam inspirar organizações, indivíduos e governos a encorajar a sustentabilidade nos aprendizes.

Inspira-se nos vencedores anteriores do Prémio UNESCO/Japão sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável. O Prémio UNESCO/Japão tem sido atribuído desde 2015 a projectos de destaque na EDS. Aqui estão alguns dos vencedores anteriores.

Saiba mais e como se envolver através dos Cidadãos Verdes da UNESCO AQUI

As candidaturas para o Prémio

As candidaturas terminam a 30 de Abril, e as nomeações podem ser feitas pelos governos dos Estados Membros da UNESCO através da sua Delegação Permanente na UNESCO em consulta com a sua Comissão Nacional de Cabo Verde p+ara a UNESCO em Achada de Santo António, bem como por organizações não governamentais ONG em parceria oficial com a UNESCO.

As Organizações que pretendem candidatar-se são aconselhadas a contactar a Comissão Nacional para a UNESCO de Cabo Verde.

Critérios de Elegibilidade e Selecção

Os três vencedores do Prémio são seleccionados pelo Director-Geral da UNESCO com base em recomendações feitas por um Júri internacional independente composto por cinco peritos.
Em 2021, três vencedores serão recompensados com 50.000 dólares cada e serão convidados a estabelecer uma colaboração a longo prazo com a UNESCO, aderindo à Rede Global ESD para 2030 (ESD-Net).

Mais informações no site: https://en.unesco.org/news/call-nominations-unesco-japan-prize-education-sustainable-development-2021

Processo de candidatura e de nomeação neste link: https://en.unesco.org/prize-esd/nomination.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar