Conferência Mundial da UNESCO sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável

A UNESCO reunirá intervenientes de todo o mundo de 17 a 19 de Maio de 2021 em Berlim, Alemanha, para lançar o seu novo quadro "Educação para o Desenvolvimento Sustentável: Para alcançar os ODS" (ESD para 2030).

A Conferência Mundial da UNESCO sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável terá lugar virtualmente em Berlim na próxima semana.

Por ocasião desta conferência, a UNESCO lança uma campanha apelando ao mundo a investir na educação para o desenvolvimento sustentável e a assegurar a sua integração nos sistemas de aprendizagem em todo o mundo. Para a sobrevivência do nosso planeta, devemos " AprenderPara oPlanet".

A mudança é urgente e imperativa. O relatório "Aprender para o Planeta", recentemente divulgado pela UNESCO, revela que 45% dos documentos nacionais sobre educação analisados fazem pouca ou nenhuma referência a temas ambientais, incluindo sustentabilidade, alterações climáticas e biodiversidade; menos de metade destes documentos mencionam as alterações climáticas; e apenas 19% fazem referência à biodiversidade.

Junte-se à UNESCO no apelo à educação para mudar, para que as nossas sociedades também possam mudar - partilhe a razão pela qual acha que é importante #LearnForThePlanet nas redes sociais. Baixe as mensagens e posts do nosso kit de ferramentas ou crie o seu próprio e partilhe a sua paixão e boas práticas com #LearnForThePlanet.

Participe no nosso apelo - grave o seu próprio vídeo para dizer ao mundo porque é que quer #LearnForThePlanet, ou o que já está a fazer para encorajar as pessoas a aprenderem pelo nosso planeta.

Marque os seus calendários - Sessões da Conferência Mundial transmitidas ao vivo

O programa completo da conferência está actualmente em linha. Temos o prazer de o convidar a seguir em directo as seguintes sessões da conferência (todas as horas são GMT+2):

17 de Maio
12:00 - 12:30: Abertura e discurso de felicitações
12:30 - 13:00: Discursos de abertura
13:00 - 14:30: Sessão 1:. Plenária: Criar a mudança que precisamos numa crise global - ESD para 2030
15:00 - 17:30: Sessão 2. Mesa Redonda Ministerial sobre a Implementação da ESD para 2030 (Parte I)

18 de Maio
08:00 - 09:30: Sessão 4. Mesa Redonda Ministerial sobre a implementação da EDS para 2030 (Parte II)
11:30 - 13:00: Sessão 6. Plenária: Testemunhos de acções transformadoras para os ODS - Como acontece a mudança social para o desenvolvimento sustentável?

Quarta-feira, 19 de Maio
13:00 - 14:00: Encerramento: A hora de aprender e agir pelo nosso planeta é agora.

Todas estas sessões serão transmitidas através do site da UNESCO no YouTube para que possa seguir. Por favor visite https://fr.unesco.org/events/ESDfor2030 para saber a hora da sessão.

Pode juntar-se à conversa no Twitter com o #EDDfor2030 ou no grupo LinkedIn da UNESCO sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Eventos de Educação para o Desenvolvimento Sustentável em Maio. A fim de proporcionar ao maior número possível de pessoas a oportunidade de participar nos esforços globais de promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável durante o mês de Maio, criámos em Maio uma lista de eventos relacionados com a EDS.


incentivar outros a agir.


Para mais informações,

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar