Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO 2021 - Candidaturas Abertas

 

Estão abertas as candidaturas para a edição de 2021 dos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO, que visam reconhecer e galardoar a excelência e inovação no domínio da alfabetização à escala global. Como tal, pretende-se que sejam recompensados três laureados do prémio King Sejong e ainda três laureados do prémio Confuncius.


Prémio Internacional de Alfatização: King Sejong

Apoiado pelo Governo da República da Coreia, o prémio é atribuído em reconhecimento das atividades que promovem o desenvolvimento e o uso da língua materna na aprendizagem, na educação e na formação.

Saiba mais sobre a atribuição deste prémio aqui.


Prémio Internacional de Alfabetização: Confucius

Apoiado pelo Governo da República Popular da China, o prémio é atribuído em reconhecimento das atividades que promovem a alfabetização dos adultos nas zonas rurais e dos jovens que não frequentam a escola, particularmente raparigas e mulheres.

Saiba mais sobre a atribuição deste prémio aqui.

A edição deste ano é subordinada ao tema a “Alfabetização digital e a distância inclusiva”. As candidaturas podem ser apresentadas até dia 13 de junho de 2021, em língua francesa ou inglesa.

Quem se pode candidatar?
• Os indivíduos, as instituições e as organizações que promovem a alfabetização.
• Programas ou projetos específicos com experiência comprovada de trabalho inovador na área da alfabetização nos últimos três anos.
• Programas ou projetos que não tenham sido galardoados com os Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO nos últimos cinco anos.

Como proceder à candidatura?
• Solicite a sua conta de utilizador através deste link www.unesco.org/ilp/account, que lhe permitirá aceder ao formulário de candidatura.
• Preencha o formulário eletrónico online em inglês ou em francês e submeta-o à Comissão Nacional da UNESCO até 13 de junho.
• Caso se candidate através de uma Organização Não Governamental Internacional que mantenha relações oficiais com a UNESCO, preencha as informações relevantes sobre o projeto e solicite uma carta de nomeação diretamente da ONG que deve ser anexada à candidatura eletrónica e submetida até 27 de junho.

Processo de selecção para os Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO
-Processo de candidatura e nomeação
-Critérios de selecção
-Júri internacional
-Perguntas mais frequentes


Para mais informações alusivas aos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO e ao processo de nomeação, consulte aqui e outros procedimetos

Video ilustrativo.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar