EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CIÊNCIA
A criação de conhecimento e entendimento por meio da ciência possibilita-nos encontrar soluções para os desafios econômicos, sociais e ambientais atuais e a alcançar o desenvolvimento sustentável e sociedades mais ecológicas.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
COMUNICAÇÃO
Como agência das Nações Unidas com um mandato específico para promover “o livre fluxo de ideias por palavra e imagem.
PRÉMIOS DA UNESCO
Prémio UNESCO no uso das TICs na Educação
PRÉMIOS DA UNESCO
Prémio Kalinga da UNESCO para a Popularização da Ciência
PRÉMIOS DA UNESCO
Prémio UNESCO-Japão de Educação para o Desenvolvimento Sustentável 2021
Netflix e UNESCO lançam competição inovadora
CULTURA E ARTE CINEMATROGRAFICA

Anúncio de candidaturas ao Prémio UNESCO King Hamad Bin Isa AI-Khalifa para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação

A Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO-CNU tem o prazer de informar e convidar as instituições relevantes deste setor que já se encontram abertas as candidaturas para a edição de 2021 do Prémio Rei Hamad Bin Isa AI-Khalifa da UNESCO, sob o tema" O uso da tecnologia para permitir sistemas de aprendizagem inclusivos e resilientes às crises", pelo que ficar-lhe-emos muito grato se pudessem divulgar este anúncio a todos os sectores que entenderem de interesses. 

Nas sociedades actuais em constante mudança e interligadas, as tecnologias têm um grande potencial para melhorar o ensino, a aprendizagem e expandir o acesso a uma educação de qualidade. Segundo a União Internacional das Telecomunicações, cerca de 95% da população mundial vive em regiões com pelo menos uma rede básica 2G móvel-celular. Isto significa que quase qualquer pessoa com um dispositivo ligado pode beneficiar de programas de educação baseados em soluções tecnológicas.

O prémio foi criado em 2005 com o apoio financeiro do Reino do Barém, o Prémio recompensa projectos que utilizem tecnologias inovadoras para melhorar o ensino, a aprendizagem e o desempenho geral da educação.

O Prémio Rei da UNESCO Hamad Bin Isa Al-Khalifa para a Utilização das TIC na Educação reconhece abordagens inovadoras no aproveitamento de novas tecnologias para expandir as oportunidades educacionais e de aprendizagem ao longo da vida para todos, de acordo com a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável de 2030 e o seu Objectivo 4 sobre educação.

A edição de 2021 decorre num momento crítico, em que a educação continua a ser perturbada em todo o mundo. Por conseguinte, o prémio centra-se num tema cuja importância tem sido salientada pela COVID-19, recompensando projectos que utilizaram tecnologia para construir programas de aprendizagem pública que garantam efectivamente a continuidade e a qualidade da aprendizagem para todos.

Serão escolhidos dois premiados com base nas recomendações de um júri internacional. Cada um dos premiados receberá um diploma e um prémio monetário de 25.000 dólares americanos.

As inscrições devem ser submetidas “online” em inglês ou francês até 18 de fevereiro de 2022, o mais tardar. Cada governo pode apresentar até três candidatos através da sua Comissão Nacional, e a UNESCO encoraja os Estados Membros a estabelecerem um processo de selecção nacional e a anunciarem publicamente os seleccionados.

Mais informações sobre o tema da edição de 2021 e os processos de candidatura estão disponíveis no seguinte link: https://en.unesco.org/themes/ict-education/ict-education-prize. .

Os Estatutos do Prémio estão anexados para a sua referência e estão disponíveis “online”. O Secretariado do Prémio poderá ser contactado através do (+33 1 45 68 05 44,(Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) que permanece à sua disposição para quaisquer questões. Podem também siguir no Twitter em  #ICTPrize.

Quanto aos critérios de elegibilidade e de selecção podem ser encontrados no link:  https://en.unesco.org/themes/ict-education/ict-education-prize/nomination. 

 Documentos 2021:

Guia de apresentação da candidatura: Inglês - Francês  

Orientações de 2021: Inglês Francês

CNU em Cabo Verde

 

C&I 

 

Anúncio de candidaturas ao Prémio UNESCO King Hamad Bin Isa AI-Khalifa para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Biblioteca Digital

Nosso Escritório