EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CIÊNCIA
A criação de conhecimento e entendimento por meio da ciência possibilita-nos encontrar soluções para os desafios econômicos, sociais e ambientais atuais e a alcançar o desenvolvimento sustentável e sociedades mais ecológicas.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
COMUNICAÇÃO
Como agência das Nações Unidas com um mandato específico para promover “o livre fluxo de ideias por palavra e imagem.
PRÉMIOS DA UNESCO
Prémio UNESCO no uso das TICs na Educação
PRÉMIOS DA UNESCO
Prémio Kalinga da UNESCO para a Popularização da Ciência
PRÉMIOS DA UNESCO
Prémio UNESCO-Japão de Educação para o Desenvolvimento Sustentável 2021
Netflix e UNESCO lançam competição inovadora
CULTURA E ARTE CINEMATROGRAFICA

Prorrogação da data de apresentação de candidaturas 2021-2022 UNESCO-Hamdan para o Desenvolvimento do Professor Prémio

Apresentação de candidaturas 2021-2022.

A sétima edição do Prémio UNESCO-Hamdan para o Desenvolvimento do Professor abriu o concurso para candidaturas. Foi prolongado o prazo para até 15 de fevereiro de 2022.

Saiba mais sobre o processo de selecção e leia o guia de candidatura
O Prémio UNESCO-Hamdan para o Desenvolvimento do Professor foi criado em 2008 para apoiar a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem na consecução do Objectivo 4 de Desenvolvimento Sustentável sobre Educação de Qualidade, que é uma das prioridades da UNESCO.

Financiado pela Fundação Hamdan bin Rashid Al Maktoum para o Distinto Desempenho Académico, o prémio é atribuído de dois em dois anos e reconhece práticas inovadoras que contribuem para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem em todo o mundo, com prioridade dada aos países em desenvolvimento e às comunidades marginalizadas e desfavorecidas.

Atribuído de dois em dois anos, o Prémio é generosamente apoiado pela Fundação Hamdan bin Rashid Al Maktoum para Distinção do Desempenho Académico (Fundação Hamdan).

A Fundação Hamdan foi estabelecida em 1998 por Sua Alteza Sheikh Hamdan bin Rashid Al-Maktoum,, Vice-Governador do Dubai e Ministro das Finanças dos Emirados Árabes Unidos. A Fundação visa a excelência educacional e o patrocínio do talento e da inovação, para melhorar o desempenho educacional a todos os níveis e sectores, honrando todos os grupos e autoridades relevantes no sector da educação e instituições, bem como os indivíduos que proporcionam realizações e criações excepcionais.

O Prémio ascende a 300.000 dólares americanos, divididos igualmente entre três vencedores cujos projectos visam melhorar o desempenho e a eficácia dos professores a nível mundial.
Os candidatos devem ser instituições, organizações e institutos educacionais ou de investigação que trabalhem para melhorar o desempenho e a eficácia dos professores.
As candidaturas devem ser apresentadas em inglês ou francês até 15 de fevereiro de 2022 à meia-noite (hora de Paris, GMT+1) através de uma plataforma online dedicada. Para mais informações sobre o processo de nomeação e candidatura, descarregue o guia de candidatura e visite o nosso website.

Os vencedores são seleccionados por um Júri Internacional composto por cinco distintos profissionais escolhidos pelo seu alto nível de conhecimento e experiência em questões relacionadas com professores.
Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - tel..: +33 1 45 68 23 22.

Apreciar os laureados anteriores sobre o impacto do Prémio UNESCO-Hamdan no desenvolvimento do seu projecto e candidatar-se à próxima edição

Educate Me Foundation (Egypt), 2019-2020 Laureate
CDI Portugal, 2019-2020 Laureate
Sobre Education (UK/Ghana), 2017-2018 Laureate
ProEd Foundation (Panama), 2013-2014 Laureate

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Biblioteca Digital

Nosso Escritório