EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
3 de maio é um lembrete aos governos da necessidade de respeitar o seu compromisso com a liberdade de imprensa e é também um dia de reflexão entre os profissionais da comunicação social sobre questões de liberdade de imprensa e ética profissional.
DIA INTERNACIONAL DO JAZZ
O jazz não é apenas música, é um modo de vida, é um modo de ser, uma forma de pensar

Dia Internacional do JAZZ

UNESCO celebra o dia do jazz

Como disse a grande Nina Simone: "O jazz não é apenas música, é um modo de vida, é um modo de ser, uma forma de pensar". A história do Jazz está inscrita na busca da dignidade humana, da democracia e dos direitos civis. Tem dado força à luta contra a discriminação e o racismo. A UNESCO acredita no poder do Jazz como uma força de paz, diálogo e compreensão mútua e é por isso que em novembro de 2011, a Conferência Geral da UNESCO proclamou o dia 30 de abril como "Dia Internacional do Jazz".

Este Dia tem por objectivo a sensibilização para as virtudes do jazz como instrumento educativo, e uma força de empatia, diálogo e cooperação reforçada entre as pessoas. Muitos governos, organizações da sociedade civil, instituições educacionais, e cidadãos privados actualmente empenhados na promoção da música jazz abraçarão a oportunidade de fomentar uma maior apreciação não só pela música, mas também pela contribuição que esta pode dar para a construção de sociedades mais inclusivas.

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Biblioteca Digital

Nosso Escritório