EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
3 de maio é um lembrete aos governos da necessidade de respeitar o seu compromisso com a liberdade de imprensa e é também um dia de reflexão entre os profissionais da comunicação social sobre questões de liberdade de imprensa e ética profissional.
DIA MUNDIAL DA DIVERSIDADE CULTURAL PARA O DIÁLOGO E DESENVOLVIMENTO
Reconhecendo a necessidade de "reforçar o potencial da cultura como meio de alcançar a prosperidade, o desenvolvimento sustentável e a coexistência pacífica global".
PRÉMIOS INTERNACIONAIS DA UNESCO
Edição de 2022 dos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO-2022
CIÊNCIA: CONFERÊNCIA DAS NAÇOES UNIDAS SOBRE O OCEANO
A conferência do oceano das nações unidas de 2022 com o tema: “intensificar a acção dos oceanos com base na ciência e na inovação para a implementação do objectivo 14: balanço, parcerias e soluções

Anúncio de candidaturas para vaga de Diretor(a) Classe (D-1) da UNESCO para a Divisão das Relações Exteriores

Existe um conjunto de oportunidades para trabalha na UNESCO, especialmente nas principais áreas de ação da Organização (Educação, Ciência, Cultura e Comunicação e Informação).

A UNESCO também oferece possibilidades de emprego noutras áreas profissionais como a administração, as finanças, os recursos humanos ou a informática.

A perícia, o profissionalismo, a aptidão para trabalhar numa organização intergovernamental internacional e um ambiente multicultural, o multilinguismo bem como o espírito de equipa e o diálogo são, de entre os valores comuns às diferentes profissões da UNESCO.

Em grande parte dos postos, a mobilidade é a palavra de ordem. Quem pretender trabalhar para e na UNESCOO deve estar preparado para a mobilidade internacional, para trabalhar na Sede da Organização em Paris (França) mas também nos seus escritórios fora da Sede em todo o mundo neste caso concreto em França(Paris).

Sendo assim, por intermedio da Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, a Organização faz-saber, ao público geral, que se encontra aberta candidaturas para uma vaga de Diretor(a) Classe D-1) da UNESCO para a Divisão das Relações Exteriores em França com duração definida de dois anos.

Os candidatos a este posto são convidados a submeter, a partir desta publicação, as suas candidaturas online, no site da UNESCO Carriers, e antes da data de encerramento, e a assegurar que as suas candidaturas tenham sido recebidas pelo sistema. Os(as) candidatos(as) receberão automaticamente um e-mail a confirmar a recepção da sua candidatura.

Todas as candidaturas devem ser apresentadas até 30 de julho de 2021. Para todas as questões de informações, por favor envie um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">staffíEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A fim de receber candidaturas de primeira categoria para este posto, conto com a vossa colaboração na divulgação deste anúncio de abertura de vaga entre a sua cooperação na circulação do anúncio de vaga entre os nacionais residentes no país através dos canais que considerar mais apropriados.

Para mais informações consulte os documentos: Resume das Funções do Posto que contém as Qualificações Exigidas, bem como e  Processo de Selecção e Recrutamento, Salários e Subsídios.

Para mais informações sobre as candidaturas favor leia aqui.

Igualmente se encontra abertas candidaturas para o Posto de Diretor/Diretora(D-1) da Divisão para a Paz e o Desenvolvimento Sustentável França-Paris ED- 601. Para mais informações aceda aqui.

CNU 2022

 

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Biblioteca Digital

Nosso Escritório