EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
3 de maio é um lembrete aos governos da necessidade de respeitar o seu compromisso com a liberdade de imprensa e é também um dia de reflexão entre os profissionais da comunicação social sobre questões de liberdade de imprensa e ética profissional.
DIA MUNDIAL DA DIVERSIDADE CULTURAL PARA O DIÁLOGO E DESENVOLVIMENTO
Reconhecendo a necessidade de "reforçar o potencial da cultura como meio de alcançar a prosperidade, o desenvolvimento sustentável e a coexistência pacífica global".
PRÉMIOS INTERNACIONAIS DA UNESCO
Edição de 2022 dos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO-2022
CIÊNCIA: CONFERÊNCIA DAS NAÇOES UNIDAS SOBRE O OCEANO
A conferência do oceano das nações unidas de 2022 com o tema: “intensificar a acção dos oceanos com base na ciência e na inovação para a implementação do objectivo 14: balanço, parcerias e soluções

CIÊNCIA: conferência das Nações Unidas sobre o Oceano


A Segunda Conferência das Nações Unidas sobre o Oceano terá lugar de 27 de junho a 1 de julho de 2022, no Centro de Convenções Altice Arena de Lisboa, localizado no Parque das Nações, Rossio dos Olivais, Lote 2.13.01A, 1990-231 Lisboa. Co-organizada pelos governos do Quénia e de Portugal, chega num momento crítico, uma vez que o mundo procura resolver muitos dos problemas profundamente enraizados das nossas sociedades desnudadas pela pandemia da covid-19.

Com o tema "intensificar a acção dos oceanos com base na ciência e na inovação para a implementação do objectivo 14: balanço, parcerias e soluções", a conferência espera desbloquear soluções baseadas nos oceanos para abordar algumas das questões mais marcantes do nosso tempo, desde as alterações climáticas à desigualdade económica. A conferência procurará impulsionar a inovação baseada na ciência para dar início a um novo capítulo de acção global sobre os oceanos.

A UNESCO estará fortemente presente na conferência, trazendo a ciência, a cultura e a conservação para o primeiro plano dos compromissos políticos e dos apelos à acção.

 

Participação

Logística:

Documentação:

 Para mais informações confira aqui.

Video

 

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Biblioteca Digital

Nosso Escritório