EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
3 de maio é um lembrete aos governos da necessidade de respeitar o seu compromisso com a liberdade de imprensa e é também um dia de reflexão entre os profissionais da comunicação social sobre questões de liberdade de imprensa e ética profissional.
DIA MUNDIAL DA DIVERSIDADE CULTURAL PARA O DIÁLOGO E DESENVOLVIMENTO
Reconhecendo a necessidade de "reforçar o potencial da cultura como meio de alcançar a prosperidade, o desenvolvimento sustentável e a coexistência pacífica global".
PRÉMIOS INTERNACIONAIS DA UNESCO
Edição de 2022 dos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO-2022
CIÊNCIA: CONFERÊNCIA DAS NAÇOES UNIDAS SOBRE O OCEANO
A conferência do oceano das nações unidas de 2022 com o tema: “intensificar a acção dos oceanos com base na ciência e na inovação para a implementação do objectivo 14: balanço, parcerias e soluções

Candidaturas abertas a uma Vaga de Director do Escritório de Ligação e de Representação da UNESCO junto das Nações Unidas

 

A UNESCO disponSede UNESCOibiliza um conjunto de oportunidades de trabalho na Organização e em vários países, especialmente nas principais áreas de ação da Organização (Educação, Ciência, Cultura e Comunicação/Informação) e outras áreas profissionais como a administração, as finanças, os recursos humanos ou a informática.

A perícia, o profissionalismo, a aptidão para trabalhar numa organização intergovernamental internacional e um ambiente multicultural, o multilinguismo bem como o espírito de equipa e o diálogo são, de entre os valores comuns às diferentes profissões da UNESCO.

Em grande parte dos postos, a mobilidade é a palavra de ordem. Quem pretender trabalhar para e na UNESCOO deve estar preparado para a mobilidade internacional, para trabalhar na Sede da Organização em Paris (França) mas também nos seus escritórios fora da Sede em todo o mundo neste caso concreto em França(Paris).

Sendo assim, por intermedio da Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, a Organização faz-saber, ao público geral, que se encontra aberta candidaturas para uma vaga de Diretor(a) Classe D-1) Director do Escritório de Ligação e de Representação da UNESCO junto das Naçoes Unidas- Estados Unidos da América com duração definida de dois anos renovável.

Os candidatos a este posto são convidados a submeter, a partir desta publicação, as suas candidaturas online, no site da UNESCO Carriers, e antes da data de encerramento, e a assegurar que as suas candidaturas tenham sido recebidas pelo sistema. Os(as) candidatos(as) receberão automaticamente um e-mail a confirmar a recepção da sua candidatura.

Todas as candidaturas devem ser apresentadas até 30 de julho de 2022 (meia noite hora de Paris). Para todas as questões de informações, por favor envie um e-mail para staffíEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A fim de receber candidaturas de primeira categoria para este posto, conto com a vossa colaboração na divulgação deste anúncio de abertura de vaga entre a sua cooperação na circulação do anúncio de vaga entre os nacionais residentes do seu país através dos canais que considerar mais apropriados.

Para mais informações consulte os documentos: Resume das Funções do Posto que contém as Qualificações Exigidas, bem como e  Processo de Selecção e Recrutamento, Salários e Subsídios.

Igualmente se encontram abertas outras candidaturas para vários postos e de profissões diferentes e classes diferente pelo que, caso houver interesses por parte dos visitantes podem-se aceder neste link.

Para informações detalhadas, por favor consultar o Quadro de Competências da UNESCO.

C&I da CNU 2022

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Biblioteca Digital

Nosso Escritório