EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
3 de maio é um lembrete aos governos da necessidade de respeitar o seu compromisso com a liberdade de imprensa e é também um dia de reflexão entre os profissionais da comunicação social sobre questões de liberdade de imprensa e ética profissional.
DIA MUNDIAL DA DIVERSIDADE CULTURAL PARA O DIÁLOGO E DESENVOLVIMENTO
Reconhecendo a necessidade de "reforçar o potencial da cultura como meio de alcançar a prosperidade, o desenvolvimento sustentável e a coexistência pacífica global".
PRÉMIOS INTERNACIONAIS DA UNESCO
Edição de 2022 dos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO-2022
CIÊNCIA: CONFERÊNCIA DAS NAÇOES UNIDAS SOBRE O OCEANO
A conferência do oceano das nações unidas de 2022 com o tema: “intensificar a acção dos oceanos com base na ciência e na inovação para a implementação do objectivo 14: balanço, parcerias e soluções

Prémio Internacional UNESCO-Guiné Equatorial para a Investigação em Ciências da Vida

 

A 7ª edição 2022 do Prémio Internacional UNESCO – Guiné Equatorial para a Investigação em Ciências da Vida está com inscrições abertas até ao dia 15 de novembro de 2022. O objetivo deste Prémio é recompensar projetos e atividades de personalidades, instituições e outras entidades ou organizações não-governamentais, de contribuíram, de forma significativa, para a investigação científica nas ciências da vida.

Financiado pelo Governo da República da Guiné Equatorial desde 2008, o Prémio é atribuído a um máximo de três laureados por ano. Consiste num fundo de prémios no valor de 350.000 dólares, que é dividido igualmente entre os vencedores. O(s) vencedor(es) também recebem um certificado e uma estatueta "Integracion Tribal" do artista guineense equatorial Leandro Mbomio

A UNESCO, através da Comissão Nacional de Cabo Verde, convida o nosso país a sugerirem candidatos para este valioso prémio.

O prémio faz parte dos esforços da UNESCO para encorajar a investigação e o estabelecimento e desenvolvimento de redes de centros de excelência nas ciências da vida.

A Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO informa que posteriormente será realizada uma pré-avaliação das candidaturas apresentadas a concurso, sendo selecionadas as com melhor correspondência aos critérios fixados pela UNESCO. Todas as candidaturas selecionadas serão remetidas pela Comissão Nacional da UNESCO ao competente setor da UNESCO, antes do dia 15 de novembro de 2022.

 Este prémio pretende recompensar projetos e atividades de um indivíduo, grupo de indivíduos, instituições, entidades ou organizações não-governamentais que realizem pesquisas/investigação científicas na área de ciências da vida que tenham promovido melhorias na qualidade de vida humana.

 O(s) premiado(s), no máximo três, serão escolhidos pela diretora-geral da UNESCO com base em avaliações e recomendações feitas por um júri internacional. Os vencedores vão receber um prémio no valor de 300 mil dólares, um certificado e uma medalha.

O processo de Candidatura está disponível no link seguinte: www.unesco.org/egip/account-request

Favor analisar os estatutos do prémio nas versões Inglesa e francesa

CNU 2022


 

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Biblioteca Digital

Nosso Escritório