EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
3 de maio é um lembrete aos governos da necessidade de respeitar o seu compromisso com a liberdade de imprensa e é também um dia de reflexão entre os profissionais da comunicação social sobre questões de liberdade de imprensa e ética profissional.
DIA MUNDIAL DA DIVERSIDADE CULTURAL PARA O DIÁLOGO E DESENVOLVIMENTO
Reconhecendo a necessidade de "reforçar o potencial da cultura como meio de alcançar a prosperidade, o desenvolvimento sustentável e a coexistência pacífica global".
PRÉMIOS INTERNACIONAIS DA UNESCO
Edição de 2022 dos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO-2022
CIÊNCIA: CONFERÊNCIA DAS NAÇOES UNIDAS SOBRE O OCEANO
A conferência do oceano das nações unidas de 2022 com o tema: “intensificar a acção dos oceanos com base na ciência e na inovação para a implementação do objectivo 14: balanço, parcerias e soluções

Anuncio candidatura a uma vaga de Director(a) do Escritório/ da UNESCO e Representante para Indonésia, Brunei Darussalam, Malásia, Filipinas e Timor-Leste

A UNESCO disponibiliza um conjunto de oportunidades de trabalho na Organização e em vários países, especialmente nas principais áreas de ação da Organização nomeadamente (Educação, Ciência, Cultura e Comunicação/Informação) e outras áreas profissionais como a administração, as finanças, os recursos humanos ou a informática.

A perícia, o profissionalismo, a aptidão para trabalhar numa organização intergovernamental internacional e um ambiente multicultural, o multilinguismo bem como o espírito de equipa e o diálogo são, de entre os valores comuns às diferentes ocupações da UNESCO.

Em grande parte dos postos, a mobilidade é a palavra de ordem. Quem pretender trabalhar para e na UNESCOO deve estar preparado para a mobilidade internacional, para trabalhar na Sede da Organização em Paris (França) mas também nos seus escritórios fora da Sede em todo o mundo neste caso concreto em Jakarta (Indonésia).

Sob a tutela do Diretor-Geral, a supervisão direita do Diretor-Geral Adjunto para a Prioridade África e Relações Externas (ADG/PAX) no que respeita ao funcionamento geral do gabinete e funções de representação, e em estreita consulta com outros Diretores-Gerais Adjuntos de Programas no que respeita à função multissetorial do gabinete, o titular acua como Diretor do Gabinete Multissetorial Regional da UNESCO em Jacarta e Representante na Indonésia, Brunei Darussalam, Malásia, Filipinas e Timor-Leste.
 
O titular irá expandir e gerir o programa multidisciplinar do Escritório e providenciar liderança intelectual, estratégica e operacional no planeamento e implementação de atividades, respondendo às necessidades prioritárias dos países que cobre nos campos de competência da UNESCO, participando nas atividades das Nações Unidas a nível nacional, e gerindo as relações externas e parcerias.
 
O titular trabalha no âmbito das Estratégias a Médio Prazo da UNESCO (C/4s), dos Programas e Orçamentos aprovados (C/5s), do Plano de Ação Prioritário para a Igualdade de Género e das agendas de desenvolvimento acordadas internacionalmente, tais como a Agenda 2030, em particular no que diz respeito às suas dimensões regionais e sub-regionais.
 
Sendo assim, por intermedio da Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, a Organização faz-saber, ao público geral, que se encontra aberta candidaturas para uma vaga de Diretor/Diretora Classe D-1) Director de escritório/Representante da UNESCO na Indonésia, Brunei Darussalam, Malásia, Filipinas e Timor-Leste, com duração definida de dois anos renovável.

Número do posto: 4IDPAX0001RP

Classe: D-1

Sector de Tutela: África Prioritária e Sector das Relações Externas (PAX)

Lugar de Afetação: Jacarta

Domínio: Relações externas

Tipo de contrato: Prazo fixo

Duração do contrato: 2 anos com possibilidade de renovação

Recrutamento aberto a: Candidatos internos e externos

Prazo de candidatura (Meia-noite, hora de Paris) : 31-AUG-2022.

Os candidatos a este posto são convidados a submeter, a partir desta publicação, as suas candidaturas online, no site da UNESCO Carriers,  ou através do link:http://careers.unesco.org/job/Jakarta-Director-of-OfficeUNESCO-Rep_-to-Indonesia%2CBrunei-Darussalam%2CMalaysia%2CPhilippines-&-TimorLeste/750362802/?from=email&refid=8619241902&utm_source=J2WEmail&source=2&eid=128402-202234080834-16500058302&locale=en_GB  e antes da data de encerramento, e a assegurar que as suas candidaturas tenham sido recebidas pelo sistema. Os(as) candidatos(as) receberão automaticamente um e-mail a confirmar a recepção da sua candidatura.

Todas as candidaturas devem ser apresentadas até 31 agosto de 2022 (meia noite hora de Paris). Para todas as questões de informações, por favor envie um e-mail para staffíEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A fim de receber candidaturas de primeira categoria para este posto, conto com a vossa colaboração na divulgação deste anúncio de abertura de vaga entre a sua cooperação na circulação do anúncio de vaga entre os nacionais residentes do seu país através dos canais que considerar mais apropriados.

Para mais informações consulte os documentos: Resume das Funções do Posto e que contém, também, as Qualificações Exigidas, bem como e  o Processo de Selecção e Recrutamento, Guia de Salários e benefícios para Staff Internacional.

Igualmente se encontram abertas outras candidaturas para vários postos e de profissões diferentes e classes diferente pelo que, caso houver interesses podem-se obter no documento intitulado: “outras vagas existentes “.

Relativamente às competências queiram revistar em  detalhes o Quadro de Competências da UNESCO.

Os candidatos que não tenham acesso fácil à Internet podem, excecionalmente, enviar as suas candidaturas por correio para o seguinte endereço, mencionando o número do correio: "ED-035".

Direteuer

Bureau de la gestion des ressources humaines (HRM)

UNESCO

7 place de Fontenoy

75352 Paris 07-SP -France

 

Fonte: C&I da CNU 2022 

 

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Biblioteca Digital

Nosso Escritório