EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
3 de maio é um lembrete aos governos da necessidade de respeitar o seu compromisso com a liberdade de imprensa e é também um dia de reflexão entre os profissionais da comunicação social sobre questões de liberdade de imprensa e ética profissional.
DIA MUNDIAL DA DIVERSIDADE CULTURAL PARA O DIÁLOGO E DESENVOLVIMENTO
Reconhecendo a necessidade de "reforçar o potencial da cultura como meio de alcançar a prosperidade, o desenvolvimento sustentável e a coexistência pacífica global".
PRÉMIOS INTERNACIONAIS DA UNESCO
Edição de 2022 dos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO-2022
CULTURA: UNESCO-MONDIACULT 2022 de 28 a 30 de setembro de 2022 na Cidade do México
A conferência do oceano das nações unidas de 2022 com o tema: “intensificar a acção dos oceanos com base na ciência e na inovação para a implementação do objectivo 14: balanço, parcerias e soluções

Encontra-se aberta inscrição para candidatura na 9ª edição do Prémio Internacional UNESCO/José Martí.

 Encontra-se aberta inscrição para candidatura da nona edição do Prémio Internacional UNESCO/José Martí. Criado em 1994, este Prémio destina-se a homenagear uma iniciativa particularmente meritória que ajudou a reforçar a unidade regional dos países da América Latina e das Caraíbas e a promover uma cultura de paz através da valorização das identidades, tradições culturais e património destes países.


O Prêmio Internacional José Martí foi estabelecido pelo Conselho Executivo da UNESCO, por iniciativa do governo de Cuba, em novembro de 1994. Este consenso dos membros do Conselho para reconhecer o valor universal dos ideais de José Martí e destina-se a premiar uma actividade particularmente meritória que, em uma região qualquer do mundo, em conformidade com os ideais e o pensamento de José Martí, contribuiu para a unidade e a integração dos países da América Latina e o Caribe, bem como para a preservação de suas identidades, tradições culturais e valores históricos. O prémio pode ser atribuído a uma pessoa, uma instituição ou uma organização não-governamental.

Em conformidade com os estatutos do prêmio, o vencedor receberá uma recompensa monetária. Os estatutos do prêmio e o formulário de candidatura são anexados ao presente anuncio.

 A UNESCO, promovendo o equilíbrio geográfico e a igualdade entre os sexos, é fortemente encorajado a submeter candidaturas femininas.

Pedidos devem ser dirigidos não mais tarde do que sexta-feira, 18 de outubro de 2022 para:
Sra. Anna Maria Majlöf, Secretário do prêmio dentro da divisão de transformações sociais e o diálogo do setor de ciências sociais e humanas
7, place de Fontenoy, 75352 Paris 07 SP ; tel.: +33 (0)1 45 68 17 77 através email : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), que estará a vossa deposição

 

Documentos e Arquivos

Manuais Interativos
Arquivos e Anexos
Biblioteca Digital

Nosso Escritório