Bolsas PhosAgro/UNESCO/UICPA

Índice do artigo

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS PARA BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EM QUÍMICA VERDE | PhosAgro/UNESCO/UICPA 2020

A Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO (CNU) faz saber que está aberta a sétima edição de apresentação de candidaturas para bolsas de pesquisa em química verde sob o tema "QUIMICA VERDE PARA A VIDA".

Em resposta às atuais necessidades sociais e ambientais, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lança, em colaboração com a Empresa Industrial Russa PhosAgro (maior produtor de fertilizantes de fosfato em Europa) e a União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) o programa para financiamento de Bolsas PhosAgro/UNESCO/UICPA "Química Verde para a Vida".

O programa visa promover a implementação de projetos inovadores de investigação de jovens cientistas no campo da química verde, no que diz respeito aos 12 princípios da química verde.

O montante pode chegar até aos USD $30.000, destina-se a apoiar projetos de investigação em Química Verde e será concedido a projetos inovadores e promissores, que possam ser concluídos num período máximo de um ano e, que sejam submetidos por jovens cientistas que liderem uma equipa de pesquisa ou trabalhem sozinhos em institutos/universidades.

Uma concessão especial será concedida separadamente para um projeto de pesquisa em química verde sobre inovação no processamento e utilização de fosfogesso.

Cada proposta de projeto deve ser apresentada por um jovem cientista que assuma plena responsabilidade pela implementação do projeto submetido.

Comentar


Código de segurança
Atualizar