Prorrogado o prazo para a apresentação de candidatura às Bolsas UNESCO/POLÓNIA ciclo 2020

Como consequência da pandemia global de Covid 19 , informamos que o prazo para a apresentação de candidaturas foi prolongado até 24 de Setembro de 2020 e os cursos adiados para 4 de Janeiro de 2021.

Os termos e condições do Programa de Bolsas de Estudo Co-Patrocinadas pela UNESCO/POLÓNIA no Ciclo de Engenharia 2020, tal como indicado na carta de anúncio, permanecem inalterados.

No âmbito do Programa de bolsa de estudos em Engenharia ciclo 2020, copatrocinado pela UNESCO/governo da Polónia, com a parceria da Comissão Nacional da Polónia para a UNESCO, Cátedra UNESCO para a Ciência, Tecnologia e Educação em Engenharia da AGH, e pela Universidade de Ciência e Tecnologia(Cracóvia), colocam à disposição dos Estados-Membros (ver anexo) trinta (30) bolsas de investigação por um período de seis (06) meses.

Como consequência da pandemia global de Covid 19 , informamos que o prazo para a apresentação de candidaturas foi prolongado até 24 de Setembro de 2020 e os cursos adiados para 4 de Janeiro de 2021., na Polónia. Os beneficiários destas bolsas serão dados a oportunidade de poderem realizar um programa individual de investigação no campo da Ciência, Tecnologia e Engenharia.

Mais se informa, que todos os dossiers de candidaturas devidamente preenchidos, no formulário em anexo, devem dar entrada na Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, sita na Achada Santo António 2º Piso do Prédio do Ex. Novo Banco , até o dia 20 de Setembro  de 2020, o mais tardar, para seleção prévia já que cada país apenas pode submeter 2 (duas) candidaturas sendo um(a) para cada curso (ver áreas de pesquisas anexas) e para posteriores trâmites junto da Secção de Bolsas da UNESCO, em Paris, cujo prazo fixado é 24 de Stembro de 2020..

Tendo em conta que a UNESCO dá alta prioridade à igualdade de género, será dada especial atenção às mulheres candidatas a uma representação equitativa.Aconselha-se uma leitura prudente de todos os anexos pois, para cada curso impõe critério e condições pelo que os candidatos devem

 • Ter pelo menos uma licenciatura ou um Mestrado nas diferentes áreas de formação pretendida;

 • Falar e escrever fluentemente o inglês é um dos requisitos fundamentais pelo que é necessário o certificado linguístico (TOFEL);

 • Ter idade compreendida entre os 30 a 45 anos no máximo conforme (ver anexo).

 • Estar em perfeito estado de saúde;

O prazo para a apresentação de candidaturas deve ser o mais tardar até 24 de Setembro de 2020, com cópia antecipada por correio electrónico.

Ficheiros do programa:

Os que nao considiuraem obter os documentos via downloads, os mesmos poderão ser adquiridos na Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO ou através do email dos interessados e ou no 

Para mais informações aceder aqui

Copyright © UNESCOCV, 2020
Direitos reservados, All rights reserved 2020.
CNU – Achada de Santo António largo da TCV
Praia - ilha de Santiago - Cabo Verde
www.unescocv.org  -  https://www.facebook.com/unescocaboverde/

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar