Candidaturas para a edição de 2021 do Prémio da UNESCO para a Educação de Meninas e Mulheres

À medida que o encerramento de escolas relacionadas com a COVID-19 aumenta as disparidades de género, as organizações que defendem a educação das raparigas e das mulheres precisam mais do que nunca do nosso apoio.

Financiado pelo Governo da República Popular da China, o Prémio distingue práticas notáveis e inovadoras que promovem a educação das raparigas e das mulheres e consiste em dois prémios monetários de 50.000 USD para ajudar a promover o trabalho das laureadas neste campo.

Assim, a UNESCO tem o prazer de lembrá-lo que o convite à apresentação de candidaturas para a edição de 2021 do Prémio da UNESCO para a Educação de Meninas e Mulheres está aberto até 26 de Maio de 2021 (meia-noite, hora de Paris).

Pode nomear até três (3) indivíduos, instituições ou organizações que tenham feito contribuições notáveis para o avanço da educação de raparigas e mulheres através da nossa plataforma online

A UNESCO recomenda que este convite feito a Cabo Verde para apresentação de candidaturas seja amplamente divulgada entre os intervenientes relevantes envolvidos na educação de raparigas e mulheres, a fim de encorajar todos os potenciais candidatos a candidatarem-se antes da data limite. Um pacote de meios de comunicação social está disponível em 6 línguas para este fim e pode ser encontrado aqui.

As questões relativas ao processo de candidatura devem ser dirigidas à Sra. Rebekah Cameron e ao Sr. Yuchi ZHAO, Secção de Educação para a Inclusão e Igualdade de Género, pelo telefone +33 1 45 68 10 08 / 11 34 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., assim com, através da Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO em Achada de Santo António, cidade da Praia.

Mais informações sobre o prémio aqui.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar