Anúncio de candidaturas para a edição 2021 do Prémio Internacional UNESCO- Bangladesh para a Economia Criativa

Expirado

  Em celebração do Ano Internacional da Economia Criativa da ONU 2021 a UNESCO, através da Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO , tem o prazer de lançar um apelo à apresentação de candidaturas para o Prémio Internacional da UNESCO-Bangladesh Bangabandhu Sheikh Mujibur Rahman para a Economia Criativa.

Neste sentido, a CNU faz saber ao público jovem e em geral que se encontram abertas candidaturas ao referido concurso Internacional para a Economia Criativa. 

O processo de apresentação de candidaturas realiza-se online através do website da UNESCO e deve ser submetido em inglês ou francês.

O que é o Prémio Internacional da UNESCO-Bangladesh Bangabandhu Sheikh Mujibur Rahman para a Economia Criativa?

Criado em 2020, o Prémio 50.000 USD é atribuído numa base bienal a exemplos notáveis de acções de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo no seio das indústrias criativas e culturais. O Prémio, generosamente apoiado pela República Popular do Bangladesh, tem o nome de Bangabandhu Sheifh Mujibur Rahman, em honra do Pai da nação do Bangladesh, no centenário do seu nascimento.

A primeira cerimónia de entrega de prémios será realizada por ocasião da 41ª sessão da Conferência Geral da UNESCO, em novembro de 2021.

Para mais informações sobre o Prémio, descarregue a nota conceptual AQUI e os Estatutos do Prémio AQUI

Quem pode apresentar candidaturas para o Prémio?

• Agências governamentais dos Estados Membros da UNESCO, em consulta com as suas Comissões Nacionais para a UNESCO, e Ministérios relevantes que trabalham no domínio da economia criativa;
• ONGs que têm parcerias oficiais com a UNESCO;
• Profissionais internacionais, regionais e nacionais, organizações académicas e não governamentais activas no domínio da economia criativa
É de realçar que todas as candidaturas requerem uma carta de endosso da Comissão Nacional do candidato.

Quem é elegível para ser um candidato?

Indivíduos, instituições, organizações, entidades, e organizações não governamentais (ONG) que tenham dado um contributo significativo para a economia criativa, concebendo e apresentando iniciativas inovadoras que promovam o empreendedorismo dos jovens na economia criativa.

Como apresentar uma candidatura?
Submeter um formulário de nomeação online em inglês ou francês, juntamente com todos os documentos necessários, incluindo a carta de endosso da Comissão Nacional a ser enviada online antes de 21 de julho de 2021 (meia-noite, hora de Paris, UTC+2).

Por favor, contacte a Comissão Nacional da UNESCO em Cabo Verde para solicitar uma carta de endosso. O pedido deve ser submetido por escrito. ou através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


CLIQUE AQUI PARA SUBMETER A SUA CANDIDATURA .

Calendário/Cronograma
04 de Junho de 2021 Lançamento da Convocatória de Nomeações
21 de Julho de 2021 Encerramento da Convocatória de Nomeações
Cerimónia de entrega do Prémio em meados de novembro de 2021 na Sede da UNESCO, Paris, França

Contacte-nos
Local: Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO
Achada de Santo António Praia
Tel: 2621489
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Título do assunto: UNESCO-Bangladesh Bangabandhu Sheifh Mujibur Rahman Prémio Internacional para a Economia Criativa

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar