A 8ª edição 2023 do Prémio Internacional UNESCO – Guiné Equatorial para a Investigação em Ciências da Vida está com inscrições abertas até ao dia 31 de outubro de 2023 (meia-noite, UTC+1).
O objetivo deste Prémio é recompensar projetos e atividades de personalidades, instituições e outras entidades ou organizações não-governamentais, ou por organizações não governamentais em parceria oficial com a UNESCO e activas nos domínios abrangidos pelo prémio. Financiado pelo Governo da República da Guiné Equatorial desde 2008, o Prémio é atribuído a um máximo de três laureados por ano e consiste num fundo de prémios no valor de 350.000 dólares, que é dividido igualmente entre os vencedores.
A UNESCO, através da Comissão Nacional de Cabo Verde, convida o nosso país a apresentar candidatos para este valioso prémio.
O prémio faz parte dos esforços da UNESCO para encorajar a investigação e o estabelecimento e desenvolvimento de redes de centros de excelência nas ciências da vida.
A Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO informa que posteriormente será realizada uma pré-avaliação das candidaturas apresentadas a concurso, sendo selecionadas as com melhor correspondência aos critérios fixados pela UNESCO.
Todas as candidaturas selecionadas serão remetidas, pela Comissão Nacional da UNESCO, ao competente setor da UNESCO, antes do dia 31 de outubro de 2023 pelo que as candidaturas devem dar entradas, nesta Comissão Nacional, até o dia 20 de outubro de 2023.
O(s) premiado(s), no máximo três, serão escolhidos pela diretora-geral da UNESCO com base em avaliações e recomendações feitas por um júri internacional. O processo de candidatura decorre online através da seguinte ligação: https://www.unesco.org/en/prizes/equatorial-guinea.
Vídeo edição 2022 para apoio: https://www.unesco.org/en/unesco-media/1300388/lightbox?hub=919
Favor consultar, a seguir, os estatutos do prémio nas duas versões, inglesa e francesa: