Artistas na Prevenção da COVID-19.Artecv Kontracovid19,uma iniciativa da CEDEAO e UNESCO.

 artecv kontracovid19

Em julho de 2020, a CEDEAO e a UNESCO juntaram forças na implementação de um plano de trabalho para apoiar os estados membros a mitigar os efeitos negativos da pandemia da COVID 19 nos domínios da educação, cultura e ciência.

No domínio da cultura, contando com a colaboração dos Ministérios da Cultura dos estados membro da CEDEAO, as atividades centram-se na criação, produção e disseminação de mensagens direcionadas para prevenir e limitar a propagação do vírus, contribuindo assim para os esforços dos governos no sentido de travar a epidemia.

Em Cabo Verde a campanha #ArteCVKontraCovid19 usou vários meios de expressão cultural e artística para partilhar uma série de mensagens de prevenção contra a Covid-19.

Envolveram-se nesta campanha de sensibilização artistas e criativos de várias áreas e oriundos de várias ilhas do país, para reforçar o envolvimento comunitário.

O projeto visa, ainda, ajudar a divulgar a implementação de medidas de prevenção da Covid-19 no país e combater o estigma relativamente às pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

O  lançamento Mini Doc está previsto para o dia 24 de Dezembro de 2020.

Confira o Catálogo Digital  e  artistas participantes AQUI.

 


Imprimir   Email

Comentar


Código de segurança
Atualizar