Rede Mundial de Cidades de Aprendizagem da UNESCO: 64 novos membros de 35 países. Cidade de Sao Filipe na ilha do Fogo é membro oficial da rede.


 64 cidades de 35 países juntam-se à Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO (GNLC) em reconhecimento dos seus esforços notáveis para tornar a aprendizagem ao longo da vida uma realidade para todos a nível local.

As novas cidades foram anunciadas na quarta-feira, durante o evento virtual de alto nível "Empowering Learners of All Ages: As Cidades Educadoras da UNESCO Transformam Vidas".

A Rede Global de Cidades Educadoras da UNESCO é uma rede internacional que inclui cidades que promovem com sucesso a aprendizagem ao longo da vida nas suas comunidades. As novas cidades de aprendizagem foram acrescentadas à rede por recomendação de um júri de peritos. Um forte empenhamento na aprendizagem ao longo da vida por parte do presidente da câmara e da administração municipal e um historial de boas práticas e iniciativas políticas são pré-requisitos fundamentais para se tornar uma cidade aprendente.

As cidades são fundamentais para transformar o direito à educação numa realidade tangível para indivíduos de todas as idades. Com as novas admissões, a rede inclui agora 356 cidades membros de todo o mundo que partilham conhecimentos e abrem caminho a oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para 390 milhões de cidadãos.

Lista dos novos membros de 35 países.

Ações e Boas Práticas da cidade de São Filipe

Certificado da cidade na Rede Global 2024

Documentos e Arquivos

Interatividades

Nosso Escritório